Seja Adulta: Hello My Twenties!

Passado o dia das crianças e, assim como há alguns anos, percebi que já cresci. E, é com séries como essas, onde posso me identificar com os personagens e seus problemas que consigo rir até mesmo dos meus próprios problemas.

Gênero: O poder das palavras. O significado de amor e amizade.

Detalhes Técnicos

Nome: Hello, My Twenties!

Título Original: Age of Youth

Emissora: JTBC

Direção: Lee Tae Gon e Kim Sang Ho

Exibição: 22 de Julho a 27 de Agosto de 2016

Temporadas: 2

Episódios: 12 na primeira temporada e 14 na segunda.

Duração: 45 minutos cada episódio

Idioma: Coreano

Legendas disponíveis: Inglês, Espanhol, Francês, Japonês e Português

Sinopse Netflix: Com personalidades, objetivos de vida e gostos para homens completamente diferentes, cinco universitárias dividem uma casa batizada de  Belle Époque.

Nossa Sinopse Geral

Belle Époque é um alojamento universitário de 5 meninas completamente diferentes, querendo aproveitar e viver seus 20 anos. Juntas elas precisam aprender  a dividir a casa, os quartos, as tarefas, a alegria e a tristeza, mas sobretudo aprender o real significado de amizade. Os problemas aparecem em todos os lugares: na família, no trabalho, no amor, na universidade.

Crescer não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. É preciso tentar.

Recomendação
5/5

Crítica

Essa matéria não tem por objetivo dar spoilers e sim convencer você a dar uma chance para essa produção coreana ou se você que já acompanha, conheça esse grupo maravilhoso e hilário.

Por isso, vamos focar na primeira temporada. 

O roteiro é simples e emocionante com problemáticas do cotidiano e personagens amáveis.

A história tem o seguinte enredo:

Há dois tipos de segredos: Segredos que podemos contar e segredos que não podemos.

Eu tenho um segredo que nunca poderei contar.

Ao todo são 12 episódios muito bem trabalhado nos gêneros de suspense, mistério sem perder a seriedade, mas com muita comédia. As temáticas de amizade, amor e perseverança são inseridas no roteiro de forma natural e muito bem elaborada através das meninas.

Uma das características da produção são as aberturas e os encerramentos.

O início de cada episódio é uma compilação de cenas do próprio episódio, mas que ao ver nos primeiros segundos não faz sentido nenhum. Já no encerramento, tem entrevistas com os personagens.

Por isso, é impossível não falar de cada uma das meninas.

Primeiro: Yoon Jin Myung interpretada pela Han Ye Ri, a mais responsável do grupo. Tendo que trabalhar para se sustentar e sobreviver. Posso dizer que eu gostaria de ser como ela, por isso tenho muita admiração pela personagem mesmo que as vezes ela tenha demorado a se impor. 

Agora a louca da Song Ji Won, interpretada pela Park Eun Bin.

Deu para ver que sem ela a série não seria a mesma?!

Cursando Mídias Digitais é a espontaneidade em pessoa. Mesmo sem ter tido um único namorado ou beijado alguém e muito menos ter sua primeira vez ela tem conselhos de sobra. Sabe aquela pessoa que é amiga de todo mundo e sempre faz rir e quando você menos espera ela faz algo surpreendente e louco.

Vamos para a Jung Ye Eun, que é Han Seung Yeon do grupo de Kpop KARA.

Ela é a tradicional romântica, preocupada em estar sempre bonita e agradar a todos principalmente o namorado. Porém as vezes acredito que a sua personalidade é muito mais verdadeira quando está em casa com as meninas do que fora com outras pessoas.

Agora temos a Kang Yi Na:

interpretada pela Hwa Young, pode parecer um pouco suspeita pois tenho certa paixão pela atriz, mas ainda assim me surpreendi com ela nesse papel. Sendo a mais velha do grupo você poderia esperar algumas coisas, mas ela não faz nada disso. Imprevisível, é um adjetivo para ela. Uma mulher sedutora, poderosa, mas assim como todas tem seus problemas e seus segredos.

Por fim, chegamos na mais nova

Yoo Eun Jae, representada pela Park Hye Soo. A história começa justamente com ela chegando na Belle Époque. Sendo a mais tímida, certinha, odeia ter que enfrentar os outros mas logo percebe que às vezes é preciso, principalmente com as suas colegas de quarto.

Sendo todas tão diferente é difícil de imaginar como pode dar certo ou imaginar quais serão os problemas que elas terão?

Foto da página Não Pause o MV.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: