A incrível Anatomia de Grey – Especial Dia do Médico

Quem nunca sonhou em ser médico quando era criança? Essa série representa muito esse sonho e nos faz ficar com mais vontade de um dia exercer essa bela profissão. 

Gênero: Um belo dia para salvar vidas!

Detalhes Técnicos:

Nome: Anatomia de Grey

Título Original: Grey´s Anatomy

Emissora: ABC

Direção: Shonda Rhimes, Betsy Beers, Krista Vernoff

Exibição: Desde 2005

Temporadas: 15.

Duração: 42 minutos cada episódio

Idioma: Inglês

 

Legendas disponíveis: Inglês (CC), Espanhol, Francês, Japonês e Português.

Nossa Sinopse:

Não tem como falar de séries de medicina e não lembrar Grey’s Anatomy, a queridinha que já está na sua 16ª temporada. E trás consigo uma multidão de fãs que acompanham e sempre esperam ansiosamente a cada estreia. Por mais que muitos sofram ao se apegar ao elenco e logo ser forçado, pela diretora da série Shonda Rimes, a despedir-se cruelmente de muitos médicos, enfermeiros, pacientes, cirurgiões e residentes ao longo dos episódios.

Crítica:

Juntando todos os botões, fala sério, deu para perceber que eu, a própria autora dessa matéria é uma fã declarada da série. Agora se você não sabe nem uma vírgula do que estou falando, fique tranquilo, pois vou dar uma breve sinopse dessa série que tenho certeza que vai te conquistar! 

As primeiras temporadas mostram a evolução de um time de jovens residentes no Hospital Seattle Grace, que estão desesperados para vencer todos os desafios que aparecem dia a dia na carreira médica dentro daquele renomado hospital. E todos buscando destaque dentro da equipe, acabam encarando a filha de uma cirurgiã muito famosa, que é a personagem principal Meredith Grey, representada pela atriz Ellen Pompeo. Mas ao contrário de que muitas mentes maliciosas estão pensando, não têm colher de chá por ser filha de uma cirurgiã, a personagem sofre bastante com a sua líder de equipe Miranda Baylei 

Líder de equipe dos residentes: Miranda Bailey, representada por Chandra Wilson.

Acredite, nessa série nos encantamos com cada caso, catástrofe, doenças e outras situações bem sérias, pois cada personagem consegue nos entreter e colocar no lugar de muitos médicos e sua rotina pesada. E claro onde  seres humanos, tem relacionamentos, e essa série não deixa a desejar, pois acompanhamos muitos romances e amizades. 

Um dos relacionamentos mais bonitos que encontramos em Grey´s Anatomy é a relação de amizade entre Meredith Grey e Cristina Yang. Porque nas primeiras temporadas enxergamos uma rivalidade e conflito de interesses, pois as duas querem ser excelentes cirurgiãs e se destacar no programa de residência. E cada uma alcançou aquele lugar de maneira singular, mas no decorrer dos episódios, elas encontram diversos pontos semelhantes que as conduzem a uma amizade linda e sincera. A prova disso é a seguinte frase que representa esse amor fraternal, entre elas: Você é a minha pessoa.

Mas o ponto negativo dessa série é causado somente por uma pessoa, e ela é crucial para toda a obra, a sua diretora e roteirista, Shonda Rimes, que vive mudando seu elenco e causando muitas lagrimas em quase todos os episódios, quer uma dica? Não se apegue muito aos personagens, pois irá sofrer muito com a saída deles.  

 

Essa série para mim é um ótimo exemplo para o dia do médico, pois mostra a humanidade da profissão, merecem se apaixonar e claro se divertir! Fora que de quebra você se rende aos encantos milagres da medicina. 

 

Como citei anteriormente ela está na sua 16ª temporada, e conseguimos nos impressionar de como Shonda Rimes, consegue estruturar e nos mostrar outros lados da personalidade da Meredith. E como ela fica mais interessante a cada temporada o que nos leva a grandes reflexões: “Será que conseguiríamos passar por tudo isso e permanecer forte na sua profissão?”.  

Bem se você é apaixonada como eu, por essa série e seus desdobramentos, comente aqui embaixo qual foi o personagem que mais gostou e que vai fazer muita falta. Agora se você nunca assistiu está esperando o que? Vai logo para a Netflix e aproveita o fim de semana e maratona essa ai!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: