O Mundo Embaixo D’água

Se você gosta de documentários, fotografia e fundo do mar, essa série é um prato cheio!

Tales By Light mostra a jornada de 5 fotógrafos que viajam o mundo e encontram histórias incríveis de pessoas e lugares que estão em suas diversas fotografias.

 

 

 

Gênero: Toda fotografia poderosa tem uma história igualmente poderosa.

 

Detalhes Técnicos

Nome: Tales By Light

Produção:  National Geographic

Direção: Abraham Joffe

Lançamento: 05 de maio de 2017

Temporadas: 3

Episódios: 6

Duração: 23 minutos cada episódio

Idioma: Alemão, Inglês, Italiano, Francês  e Português

Legendas disponíveis: Alemão, Inglês (cc), Italiano, Francês,  Português e desligada.

 

Sinopse Netflix: Acompanhe fotógrafos famosos em suas explorações de lugares remotos, captando imagens extraordinárias que apresentam a natureza e a cultura sob um novo prisma.

Recomendação
5/5

Nossa Sinopse:

Veja com seus próprios olhos a magia que está por trás das fotografias, Tales By light, é exatamente isso. Revela o que tem por trás das lindas fotografias tiradas por cinco profissionais, que viajam para diversos lugares do mundo, a fim de mostrar as histórias, pessoas, culturas diferentes e a beleza da natureza.

Crítica:

Tales By Light me surpreendeu, porque pensei que seria mais um documentário sobre natureza do National Geographic. Porém, a série documental vai além disso. Acompanha a jornada de fotógrafos que buscam em suas fotos trazer empatia para diversas causas. 

Na primeira temporada podemos seguir os passos do fotográfo Art Wolf, que mergulha literalmente em águas profundas e nos mostra a beleza do fundo do mar e a importância de preservá-la. 

 

Tem uma produção impecável, além de trabalhar em perfeita sintonia com suas fotografias. Proporciona uma viagem pessoal e intensa para o observador. Ele se aproxima tanto das histórias de seus personagens nas fotografias que claramente o sentimento de “maravilha” invade a qualquer um que assiste. 

Ao presenciar o trabalho e o caminho complicado que muitas vezes é  perigoso, vemos o que a fotografia não mostra a busca pela foto. A impaciência, ansiedade e curiosidade a cada novo episódio.

A série documental não fica somente no cenário marítimo, visita outros lugares, passando por realidades desconhecidas. Algo com que temos uma relação emocional, resultando numa percepção muito diferente, por meio de sua narrativa.

 

Temos a oportunidade de acompanhar a transformação do mundo em imagem, por isso, essa série é tão especial. Traz alguns ensinamentos técnicos, ideias e até discussões teóricas colocando o observador (nós) no lugar do fotográfo.

A oportunidade de conhecer culturas diferentes e paisagens remotas sob o olhar desses fotógrafos incríveis. Tales By Light, é uma indicação de série documental, que tornou-se interessante ao ponto, de não ver os 20 minutos de tela passarem, levando a assistir um episódio atrás do outro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: