Férias em Jeju

Os filmes tem o poder de te fazer viajar. Mas, esse programa vai te proporcionar algo muito mais incrível que uma viagem. Conhecer a ilha de Jeju, pelos olhos de turistas assim como eu e você em duas temporadas que trazem a beleza da ilha no verão e no inverno.

Gênero: Vamos a la playa coreana.

Detalhes Técnicos

Nome: Hyori’s Bed & Breakfast
Título Original: Hyori’s Homestay
Produção JTBC
Direção: Jung Hyo-min, Ma Geon-young, Kang Mi-so, Kim Hak-min, Park Ji-ae, Kim Soo-jin, Park Sung-hwan, Ha Na-ryong, Kim Ji-yoon e Park In-ho.
Lançamento: 25 de junho de 2017
Temporadas: 2
Episódios: 14 na primeira e 16 na segunda.
Duração: 100 minutos cada episódio.
Idioma: Coreano (original).
Legendas disponíveis: Espanhol, Francês, Inglês, Japonês, Português e desligadas.
Sinopse Netflix: Um casal que vive tranquilamente em Jeju se vê ocupado com a preparação para abrir uma pousada. E os primeiros convidados já estão por chegar!

Nossa Sinopse Geral

Uma pousada como essa você nunca viu antes. A famosa cantora de kpop Lee Hyori com seu marido, Lee Sang Soon abrem as portas de sua casa para receber viajantes. Conhecer a ilha pelos olhos deles vai ser incrível, agora saber a história por trás de suas viagens é muito mais. A casa tem espaço para todo mundo e se faltar cama não se preocupem o casal não está sozinho para cuidar dos hóspedes.

Recomendação
5/5

Crítica

Devo admitir que não estava muito confiante na produção do reality quando iniciou em 2017 e preciso falar: Fico feliz em estar errada!

Tendo um pouco mais de uma hora cada episódio é uma surpresa. Não sabemos o que vai acontecer, quem vai chegar, o que vão fazer, mas vai te surpreender. Muitas vezes parece que você também é um dos hóspede. E, a medida que um chega, a animação é contagiante e quando chega a hora de ir, a tristeza chega assustadora. A identidade que se cria com os hóspedes ou com os donos e até mesmo com os ajudantes é natural.

Um casal musical abre as portas de sua própria casa para receber hóspedes “normais” (não famosos) que vão aproveitar seus dias de folga e férias conhecendo a beleza da ilha de Jeju, e de quebra vivendo com esses artista para lá de especiais. Afinal, além de dar cama, o café também tem que estar pronto para os hóspedes. Quando a noite chega a interação entre convidados e os donos são só risadas, brincadeiras e uma fogueira.

Dividido entre as câmeras fixas da casa, a produção acompanha os hóspedes em seus passeios deixando você viajar junto com eles. E, assim aproveitar as vistas que são INCRÍVEIS demais.

Fonte: Soompi

Donos da Pousada

A presidente da pousada como é chamada no programa, nasceu em 10 de maio de 1979. Lee Hyorin começou sua carreira musical com 19 anos, quando em 22 de maio de 1998 fez a sua estreia em um grupo musical chamado Fin.0K.L. que apesar de nunca terem dado a nota oficial de fim do grupo, encerrou suas atividades em 2005.

Hyorin
Fin. K.L.

Em 2003, Hyorin começou sua carreira solo que com certeza foi o que deu o verdadeiro título de estrela do kpop. Dez anos mais tarde, ela casou-se com Lee Sang Soon, um produtor, compositor e guitarrista da bando Roller Coaster.

Junto com seus animais de estimação recebem os hóspedes. 

Hóspedes

Pessoas comum. Vidas comum. Um único desejo ter um tempo para conhecer e aproveitar uns dias longe de casa, da pressão, dos problemas ou simplesmente umas férias merecidas.

As hóspedes universitárias eu consegui me identificar melhor, acredito que por estar em uma posição parecida. Terminar a faculdade e agora o que eu vou fazer da minha vida?

Outros com uma história emocionante e cheia de aventuras, como os amigos exploradores. A visita em Jeju foi para comemorar o aniversário de uma viagem que eles fizeram e ficaram perdidos no deserto. Ou como os três irmãos. Duas meninas e um menino, perderam a mãe muito cedo e a filha mais velha teve que deixar o papel de irmã para ser a mãe e apoiar seus irmãos. Ou ainda as loucas do judô. Cinco meninas vão a pousada relaxar antes da temporada.

Mas quem roubou os holofotes foi o professor de história com seu filho pequeno. Com o nascimento do filho menor os dois resolvem fortalecer seus laços e viajar. Acabam por encantar a casa toda e comemora brincando de Máfia em frente a lareira.

Os ajudantes

Cuidar de casa não é uma tarefa fácil. Agora, cuidar com convidados surpresas é muito mais difícil. Por isso a produção contratou auxiliares para ajudar na gestão e organização da pousada.

Na primeira temporada temos a encantadora IU, Lee Ji Eun. Cantora, compositora e atriz coreana, de 26 anos de idade (24 na gravação). Dona de uma voz angelical e uma personalidade alegre, mas contida. Além de já acompanhar a cantora eu consegui ver lados dela que é pouco mostrado como, as horas de procrastinação, as famosas viagens que ela faz olhando para o horizonte.

Na segunda temporada, integrante do girl group, Girls Generation (SNSD). Im Yoo-na, de 29 anos de idade (27 na gravação) compartilha do mesmo trabalho que IU e Hyorin.  Com uma personalidade completamente ativa e com uma energia, ela faz a alegria dos hóspedes. 

Porém, na temporada de inverno, nosso presidente precisa viajar para tocar em uma festa e a casa de Hyron recebe mais um ajudante. Park Bo Gun, roubando suspiros de todas inclusive de Hyorin, fazendo Sang Soon ter um ligeiro ciúmes.

O que ele mais fala para o ator e cantor é: Não sorria para ela! 

Um detalhe há trabalho das duas no Netflix:

  • IU: Persona
  • Yoona: The K2

Espero que você aproveite a viagem, digo, o programa!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: